Resolução sobre alocação de slots em Congonhas (SP) é revogada
06/07/2016
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, como presidente do Conselho de Aviação Civil (Conac), revogou, nesta terça-feira (04), a Resolução do Conac nº 003/2014, que trata da política de alocação de slots horários de pousos e decolagens no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A nova resolução está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o documento, a redistribuição dos horários de chegadas e partidas, por ter um caráter contínuo, agora será feita com base nos parâmetros estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Resolução ANAC nº 338.
Uma das determinações da Resolução 003 era a redistribuição dos slots do Aeroporto, que deveria ser feita com base em critérios de regularidade e pontualidade para garantir a melhoria da prestação do serviço aos passageiros. Além disso, adotava um sistema de pontuação e exigia, por exemplo, que os horários de pousos e decolagens redistribuídos fossem operados por aeronaves com, no mínimo, 90 assentos.
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Aviação Civil
Telefone: (61) 2029.7037
E-mail: imprensa@aviacao.gov.br
Twitter: @AviacaoGovBr
Facebook: www.facebook.com/AviacaoGovBr
Instagram: www.instagram.com/aviacaogovbr
Flickr: www.flickr.com/photos/aviacaogovb