Aeroporto de Maceió recebe quatro novas pontes de embarque
14/06/2016
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, anunciou para o segundo semestre deste ano o funcionamento completo de todas as pontes de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL). O terminal vai receber quatro fingers que estavam no Aeroporto de Florianópolis. O equipamento foi remanejado pela Infraero.
A licitação para ajustes das obras de fundação das pontes já foi aprovada pela Infraero e até o segundo semestre desse ano todas as pontes de embarque do aeroporto estarão em operação, trazendo mais conforto, praticidade e infraestrutura para os passageiros do terminal, que vão deixar de acessar as aeronaves pela pista afirmou Quintella.
O Aeroporto Internacional de Maceió Zumbi dos Palmares é o quarto maior do Nordeste, com terminal de passageiros de 22 mil m², contando com 24 balcões de check-in, sete escadas rolantes, seis elevadores e cerca de 600 vagas de estacionamento.
APROVEITAMENTO - Em virtude do processo de concessão do Aeroporto de Florianópolis - Hercílio Luz, o Tribunal de Contas da União determinou que todos os contratos dos aeroportos em processo de concessão (Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza) fossem encerrados. As pontes de embarque que seriam destinadas ao terminal catarinense foram, então, encaminhadas ao aeroporto de Maceió.